sábado, 5 de novembro de 2016

"Momento decisivo": Futebol Clube do Porto vs SL Benfica (antevisão)

Jogo marcado para Domingo, 06 de Novembro de 2016, com início às 18h00. Transmissão SportTV

Bem, meus caros... Cá estámos, não é? A decisão não foge de domingo. Pode parecer prematuro, mas o momento decisivo chega já domingo. Ou seguimos na batalha, ou perdemos a guerra. Há seis anos, quando foi uma mão cheia, também sabíamos que, à 10ª jornada, já não nos ia fugir. E, uma volta depois, não fugiu mesmo e fomos Campeões. Hoje estamos do lado oposto. Nuno Espírito Santo tem todo o plantel à disposição e segue para o Clássico na máxima força, sabendo da sua importância e pensando apenas nos três pontos.

A aposta para domingo.

Confesso que li alguns palpites sobre a possibilidade de incluir Layún e Maxi no onze. Concordo com os argumentos apresentados, mas terei de alertar para a importância que o Treinador do Futebol Clube do Porto dá às suas próprias ideias e ao seu nível de casmurrice. Por outro lado, Nuno Espírito Santo ainda não testou essa solução em competição. Mesmo olhando para o jogo frente ao Club Brugge, não foi essa a disposição. Por isso, confio que Nuno Espírito irá confiar nas suas ideias, nos seus princípios, na sua estratégia. E apresentará o seu onze. E tomará todas as consequências por isso. Boas, esperemos.

O Futebol Clube do Porto recebe o Benfica, líder isolado com cinco pontos a mais, mas com baixas importantes. Há que aproveitar! O Estádio do Dragão vai estar cheio. É uma confirmação feita pelo Futebol Clube do Porto a mais de 24 horas antes do encontro. Também foi dada uma indicação de que haverá controlo reforçado dos lugares anuais. Um passo importante numa longa caminhada pelo cumprimento das regras. Se pelo menos não avistar um cachecol vermelho na minha bancada, já ficarei satisfeito, algo que não tem ocorrido pelo menos desde 2012. Do outro lado, literalmente, espero 2.500 visitantes demasiado ruidosos. Sim, porque, de onde estão, têm vantagem. Até em casa temos de remar contra a maré... 


O Presidente do Futebol Clube do Porto lançou um importante repto na Assembleia-geral:

"Se não existirem profissionais do assobio, nós vamos ganhar ao Benfica."


Concordo. O agrado ou desagrado fica para o fim do jogo. No domingo, mais do que nunca, é exigido apoio total. Apelo a que todos dêmos o nosso melhor, na esperança de que os nossos representantes também o façam. Quereis respeito? Quereis a glória? Quereis o título? Então teremos de ir com tudo.


Crente. Portista


Por quanto espera ganhar? Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

3 comentários:

  1. Boas! Espero um jogo na linha dos últimos... um Porto muito sofrido e desorganizado principalmente no momento ofensivo. Apesar disso, acredito que mais com o coração do que com a cabeça poderemos ganhar o jogo (1-0 ou 2-1).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro .jpeg, obrigado pelo comentário.

      Embora tendesse a concordar com a sua opinião, creio que vimos o contrário. Infelizmente não foi possível trazer o resultado pretendido.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. É verdade! Incrivel como dominamos e demos chocolate ao benfica! Tiveram um paio enorme como têm tido nos ultimos tempos mas na retina de todos (nossas e deles) ficaram as cavalgadas dos nossos putos para cima da defesa encarnada. Se jogarmos assim todos os jogos, está no papo...

      Eliminar