domingo, 6 de novembro de 2016

"Como se estivesse escrito nas estrelas": Futebol Clube do Porto 1x1 SL Benfica (crónica)

Ficha de jogo completa em fcporto.pt

Durante 92 minutos construí uma publicação na minha mente que seria tudo aquilo que EU tinha para dizer sobre esta partida, e que resultaria no maior orgasmo blogueiro da história deste espaço. 


Se calhar o relembrar de um desenho para explicar tudo o que vem a seguir...

O Futebol Clube do Porto fez uns excelentes 60 minutos de futebol de ataque, cheio de intenção e suportado por muito compromisso, cooperação, comunicação, união, determinação e atitude. A consequência apenas apareceu quando o mais vermelho dos azuis enfiou a bola pelo buraco da agulha. Depois Nuno Espírito Santo perdeu toda a visão e apostou na atitude de quem é pequeno, recuando para segurar o resultado. E o Futebol Clube do Porto assim o fez. Seguro, unido e sacrificado. O que aconteceu na compensação é apenas o espelho do jogador, do treinador e do adversário. Do jogador que é mal-amado com razão, do treinador que teve mentalidade de equipa pequena e não procurar o golo da segurança, e do adversário que depende do colo e da imensa sorte para conseguir resultados. Tudo isto se encontrou, e o empate aconteceu... Como se estivesse escrito nas estrelas. Sem assobios, sem apupos. Fomos com tudo, e não ganhámos.



Os números desta partida, segundo o Goalpoint.pt

Confesso que ainda não consegui ver se fomos ou não roubados, mas também não desejo escrever muito mais, preferindo citar de pessoas com mais poder, influência e responsabilidade, para reflexão sobre quem nos dirige e lidera.

"Em relação ao Futebol, há muito tempo que não via um grupo tão identificado com os valores do Futebol Clube do Porto. E esse é um trabalho que é feito dia-a-dia, e que tivemos que encarar de frente, porque de facto reconheci que estava-se a perder um bocadinho dessa honra de ser do Porto, de ser um jogador à Porto".

"É verdade que bateu no fundo. Mas não quer dizer que bateu lá no inferno. O meu fundo é que é muito alto. Se não estiver no topo, para mim já e fundo. (...) O nosso objectivo é estar no topo, e não estar no topo é bater no fundo."

"O que vos posso garantir já no domingo é que o Futebol Clube do Porto vai entrar (em campo) só com um pensamento: ganhar. Só com um objectivo: ganhar. E só admitimos ganhar"

"Se não existirem profissionais do assobio, nós vamos ganhar ao Benfica."

(sobre Herrera) "80% de 30.000.000,00€ são 24.000.000,00€. Foi uma opção. Foi uma estratégia não vender os jogadores. E não estou arrependido."

"Só pago comissões quando me levam jogadores que eu tenho interesse em vender." 

"Rigor, Competência, Ambição e Paixão. São estes os quatro pilares. Se um destes falhar, tudo pode ruir. Todo o trabalho de décadas que se tem construído pode cair."  


Será que ainda há quem acredite que estamos, neste momento, a ser bem dirigidos, bem orientados, bem liderados??

11 dias sem Futebol Clube do Porto, aos quais se acrescem mais 15 dias e três partida fora do Estádio do Dragão. Pode ser que nos faça bem. A mim certamente que fará para digerir tudo. De toda a maneira, exijo que alguém dê a cara! O Presidente do Futebol Clube do Porto preferiu continuar em silêncio.


Desiludido. Descrente. Portista.


Como viu esta partida? Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

 Calma jovem, onde é que vais??? Ganhaste alguma coisa???

Sem comentários:

Enviar um comentário