segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"Estragar a festa": Leicester City FC vs Futebol Clube do Porto (antevisão)

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016. Pontapé de saída às 19h45. Transmissão RTP1

O Futebol Clube do Porto não pára e aproxima-se mais uma partida fundamental para as aspirações na competição. Recorde-se que o início foi frente ao Copenhaga, em casa, e com um empate. Logo, todas as partidas fora do Estádio do Dragão ganharam redobrada importância. O Futebol Clube do Porto será o "convidado especial" para a estreia de Leicester como cidade de Liga dos Campeões. Nuno Espírito Santo chamou 20 jogadores para a deslocação a Inglaterra, com especial relevo para o regresso de Maxi aos escolhidos. 

Aposto no seguinte onze:




Nuno Espírito Santo fez a antevisão da partida durante a tarde de segunda-feira e destacou a possibilidade de fazer história, registando a primeira do Futebol Clube do Porto em Inglaterra. Aplaudo o espírito e a ambição, mas espero que o Treinador do Futebol Clube do Porto esteja ciente do adversário que vai enfrentar, que certamente nos vê como o oponente ideal. Irá certamente sentir-se confortável entregando-nos a bola, terá o aspecto físico do seu lado, aceita qualquer bola longa como uma prenda, nunca desistirá de um lance e terá relativa facilidade em iniciar a contra-ofensiva, dado que o Futebol Clube do Porto nem parece ter ordem de pressionar alto e de imediato o portador da bola. Os pontos fortes do Leicester encaixam-se nos pontos fracos da estratégia actual do Futebol Clube do Porto. Por isso, não me sinto confiante de que se possa fazer história. Mas, quando menos se espera, ela acontece... E a intenção é mesmo a vitória e estragar a festa de estreia da cidade na Liga dos Campeões.

Nota para o início de temporada da equipa de Hóquei, com a conquista da Supertaça ao Benfica. O resultado de 13-7 foi brilhante, mas o que mais me ficou na memória foi este momento, quando o resultado já ia interessante. 


Atitude, querer, raça, motivação, paixão, ambição. "Ponho os olhos no hóquei"?

Crente. Portista. 

O que espera desta partida? Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião. 

Um abraço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário