terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Nuno, Somos Porto?": Futebol Clube do Porto vs AS Roma (antevisão)

Partida com início às 19h45. Transmissão RTP.

Sem querer desprezar o Rio Ave, nem os três pontos conquistados, amanhã é muito a sério. De qualquer forma que queiramos interpretar o desafio que se avizinha, pela reputação da competição ou pelo encaixe financeiro, é 

Bjorn Kuipers será o árbitro desta partida. Curiosamente também apitou o Lille 0x1 Futebol Clube do Porto no play-off da Liga dos Campeões de 2014/15. Nuno Espírito Santo ainda não divulgou a convocatória para a partida frente à Roma, mas forçosamente terá de mexer, dado que Depoitre não pode competir neste play-off.

Sem surpresas, aposto no seguinte onze.



Mesmo depois da expulsão de Alex Telles, as desconcentrações e sucessivas faltas de Felipe, ou a falta de intensidade do meio-campo, este é o melhor onze do Futebol Clube do Porto e aquele que tem maiores probabilidades de tirar da frente do caminho este perigoso adversário e dar um passo em frente na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, confio no trio de ataque que tem brilhado nesta primeira fase da temporada. Otávio, Corona e André Silva terão de ser um perigo constante para a defesa adversária e estarão obrigados a facturar para continuarmos a sonhar com a próxima fase da competição.

A Roma irá estrear-se em competições oficiais apenas esta quarta-feira. Registou 4 vitórias em 4 jogos de pré-temporada, com destaque para o triunfo sobre o Liverpool, durante a digressão pelo Canadá. O 4-3-3 tem sido o desenho preferido do treinador Luciano Spalletti, que optou por chamar todos os 23 disponíveis para a visita ao Estádio do Dragão. O conjunto italiano apresenta muitos argumentos em todos os sectores do terreno e as boas partidas de preparação indicam aquilo todos antevêem: uma primeira mão extremamente complicada frente a um adversário igualmente ambicioso, preparado para o desafio à sua frente e capaz de desequilibrar o resultado rapidamente.

Mesmo tendo em conta o que já disse, exijo apenas algo ao Futebol Clube do Porto e a Nuno Espírito Santo: que não se encolha!! Falta ou ou dois reforços cruciais que nunca mais chegam? Paciência... O adversário provou na pré-temporada que tem boa equipa e tivemos azar no sorteio? Paciência... O Herrera vai ser assobiado ao primeiro passe falhado? Meu amigo... Frente à Roma exige-se a ambição de ter uma intenção: ganhar! Com fé, com confiança e com coragem, SER PORTO!


Mais um inspirado trabalho de Bruno Sousa.

Crente. Portista.


Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço. #VaiNaFé

Sem comentários:

Enviar um comentário