quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"Agora, a doer": Rio Ave FC vs Futebol Clube do Porto (antevisão)

Partida como início marcado para a 20h30. Transmissão Sport TV.

Desde o dia 28 de Junho que Nuno Espírito Santo prepara este momento. Foram quase uma centena de treinos, 8 jogos de preparação, 6 caras novas (até ao momento) e cerca de 40 rejeitados. Finalmente chegou o momento do início da competição em 2016/17. O calendário ditou uma deslocação curta, mas muito complicada a Vila do Conde. É certo que o Futebol Clube do Porto tem um histórico positivo no Estádio dos Arcos. É preciso recuar até 2004 para ver a sua última derrota no reduto do Rio Ave. Desde então, apenas um empate em 2012, curiosamente com Nuno Espírito Santo no banco contrário. O resto é só vitórias.

À hora a que escrevo, o Treinador do Futebol Clube do Porto ainda não divulgou a lista de convocado, pois às 11 horas de sexta-feira ainda haverá treino, para afinar a máquina antes do arranque à noite. É crucial começar bem. 

Aposto no seguinte onze, o primeiro oficial de Nuno Espírito Santo:


Um onze que, em principio, não trará quaisquer surpresas a Portistas atentos. A base que começou em Guimarães e os mesmos que começaram frente ao Villareal. Nuno Espírito Santo conhece bem este adversário e os cantos à casa do Estádio dos Arcos. Provavelmente melhor do que o adversário que se irá sentar no outro banco, Nuno Capucho, que talvez ainda se sentisse mais em casa no Olival do que em Vila do Conde.

Se o Rio Ave já começou a competir, o Futebol Clube do Porto dá o pontapé de saída a partir das 20h30 de sexta-feira. Essa vantagem poderá ser importante, principalmente nos minutos finais, se o calor que se fez sentir no jogo de apresentação se mantiver. Quanto à organização, ritmo de jogo e postura dentro de campo, sigo crente e confiante no trabalho de Nuno Espírito Santo. Um Futebol Clube do Porto empenhado, seguro e com iniciativa. Agora não há desculpas. Força, rapazes!


Nuno Espírito Santo absolutamente magnânimo na sua primeira conferência de imprensa de antevisão.

Nota final para homens e mulheres que vestem de vermelho, mas que cuidam de todos nós. Neste momento, milhares de bombeiros combatem as chamas que consomem o nosso país. Aqui fica a minha humilde palavra de agradecimento pelo esforço e dedicação de cada um.


Crente. Portista.


Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço. 

#VaiNaFé

Sem comentários:

Enviar um comentário