sábado, 27 de agosto de 2016

"A um passo da perfeição": Sporting CP vs Futebol Clube do Porto (antevisão)

Jogo marcado para domingo, 28 de Agosto, com início às 18 horas. Transmissão Sport TV.

A um passo do início perfeito. O empate em casa frente à Roma teve resposta à altura e um apuramento fechado no terreno do adversário. Fora esse tropeço que não passou disso, o Futebol Clube do Porto segue um rumo perfeito até ao momento. Chega agora uma partida que se antecipa ser das mais difíceis da temporada. Nuno Espírito Santo volta a não revelar qualquer convocatória para esta partida, mas Maxi, recentemente operado, e Depoitre são cartas fora do baralho para a visita a Alvalade.


Aposto no seguinte onze:



A aposta na confiança, na experiência, na manutenção dos mais utilizados, perante a falta de alternativas credíveis, frente ao outro clube que também somos todos os seis pontos possíveis até ao momento. Nuno Espírito Santo fez, durante a tarde, a antevisão da partida, batendo todos os recordes de rapidez, com uma conferência de imprensa de pouco mais de cinco minutos. No seu curto discurso, o registo cada vez mais habitual. Ambição, serenidade, visão, sensatez. Perante o histórico, bem precisamos da cabeça no sítio se queremos contrariar os números. O Futebol Clube do Porto visitou 105 vezes o Estádio de Alvalade, e apenas conseguiu 20 vitórias, com 2 golos sofridos por cada marcado. E temos de recuar até 2008 para vermos a última vitória do Futebol Clube do Porto em Alvalade, com Jesualdo Ferreira ao leme, Tomás Costa como extremo, e Nuno Espírito Santo na baliza do Futebol Clube do Porto.

Lisandro abriu o marcador. Moutinho empatou de penalty. Bruno Alves deu a vitória assim.


Nota para o mercador de transferências que, felizmente para nós, nunca mais fecha. O Futebol Clube do Porto espera pelos últimos dias para fazer os últimos e os mais importantes negócios. Diogo Jota irá vestir o 19 do Futebol Clube do Porto durante a próxima temporada. Para estar no plantel mais tempo, haverá que accionar a cláusula de opção de 22.000.000,00€. Se jogar bem, creio que haverá poucos que se lembrem do seu verdadeiro clube. Se beijar o Brasão Abençoado, é hipócrita. Porque é "anti" e difamou o Futebol Clube do Porto em mais do que uma ocasião. E isso não será aceitável. Em sentido oposto, Aboubakar chegou à Turquia e foi recebido com um herói. Jogará pelo Beskitas por empréstimo, adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Já Brahimi e Indi olham para Inglaterra. Talvez teremos de acompanhar o programa "Deadline Day", de enorme tradição nas "terras de Sua Majestade", para vermos o destino de cada um, e, mais importante, se alguém fará a viagem oposta.


A loucura com a chegada à Turquia do camaronês, e já equipado.

Recebi uma mensagem de um ilustríssimo e respeitado Portista, que apoia o Futebol Clube do Porto de muito longe, a apelidar a exibição do Presidente de "magistral" no mercado. Magistral, só mesmo na zona mista a dar música aos jornalistas e a responder a criadores de melão. Mas magistral seria se Nuno Espírito Santo tivesse todos os reforços já disponíveis frente ao Rio Ave. Mas também não me queixo. Chegámos a Alvalade com 6 pontos e na fase de grupos da Liga dos Campeões. Melhor, só se sairmos de Alvalade isolados na liderança. Tarefa árdua, sem dúvida. Mas, para que isso aconteça, só precisamos de ser Porto. Só.


André Silva foi merecidamente chamado com Danilo Pereira à Selecção Nacional. Já Casillas é deixado de fora pelo seu colega de almoço Julen Lopetegui. O que dirão em Espanha...


Crente. Portista.


O que prevê para esta partida? Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço. #VaiNaFé

Sem comentários:

Enviar um comentário