sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bela notícia, Porto Canal!

Anteriormente escrevi, em tempo útil, sobre as transmissões dos jogos de preparação do Futebol Clube do Porto, onde afirmei que o Porto Canal deveria transmitir os jogos amigáveis desta pré-temporada. Infelizmente, os jogos frente ao PSV, Vitesse e Bayer Leverkusen caíram para a SportTV. No entanto, questionei a transmissão do jogo de preparação, que ainda podia e devia ser transmitido pelo Porto Canal. Hoje surge a confirmação.

Notícia completa em portocanal.pt

Foi com enorme satisfação que tropecei nesta notícia nas redes sociais durante a tarde. Já se esperava um especial Porto Canal para a cobertura do evento, algo que tem se verificado há vários anos. No entanto, o direito da transmissão da partida era cedido a outra televisão, ano após ano. Hoje existem condições para que o Porto Canal possa fazer essa transmissão. A intenção, que certamente não é nova, concretiza-se a 6 de Agosto de 2016.

No entanto, vejo aqui uma clara oportunidade para uma contestação acrescida sobre a vergonha que se passa com a distribuição do Porto Canal, entregue exclusivamente às mãos da MEO, que detém o poder de vender o sinal a outros distribuidores, como a Vodafone, a NOS ou a Cabovisão. Objectivamente, esta cedência não foi inteligente, sob pena de cairmos precisamente na situação que vivemos agora. Um dos maiores distribuidores de cabo, a NOS, viu o sinal do Porto Canal cortado em Fevereiro deste ano.

O Futebol Clube do Porto e o Porto Canal são, assim, uma pedra de arremesso na "guerra" entre a MEO e a NOS. E não podemos fazer nada sobre isso senão assobiar para o lado e continuar em frente. Se em Fevereiro foi uma altura de enorme contestação, com reclamações em todas as direcções, haverá certamente uma renovada ofensiva para que finalmente a MEO decida chegar a acordo com a NOS e para que todos os Portistas possam desfrutar do canal do clube. Para já, é comer e calar. Lamentável.


O Futebol Clube do Porto já publicou informações adicionais sobre o dia da apresentação do plantel 2016/17. As portas do Estádio do Dragão abrem às 18h30. Evento com início às 19h30. Jogo a partir das 21h30.


Já agora, faço novo pedido: gostaria que a equipa B estivesse presente no Estádio do Dragão. Uma curta apresentação do plantel já formado. E os capitães do ano passado presentes para mostrar a conquista da época transacta. Mesmo não estando todos, merecem um enorme aplauso pela fantástica temporada de 2015/16.


Crente. Portista.


Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário