sexta-feira, 10 de junho de 2016

"Silly Season" III: Filipe, Fazio, Zé Manuel e Caballero???



As publicações relacionadas com a "Silly Season" por que passamos tem novo capítulo a 10 de Junho. A Copa América tem vindo a animar o panorama futebolístico até ao momento, com o Europeu finalmente a começar hoje.





Comecemos pela confirmação da contratação de Filipe feita pelo Presidente do Corinthians. Filipe torna-se assim o primeiro reforço para o centro da defesa que irá ser comandada por Nuno Espírito Santo na próxima temporada. 6.200.000,00€ por 75% do passe, ficando os restantes 25% no Corinthians.

Considero um valor algo exagerado para a qualidade e idade do jogador. Dada a urgência que o Futebol Clube do Porto tem, é possível compreender alguma pressa em acrescentar algo mais ao negócio e fechar a transferência. Mas espero acima de tudo que seja útil a Nuno Espírito Santo e que possa contribuir rapidamente para uma maior consistência defensiva, situação que não vimos durante grande parte da última temporada, justificando o investimento.

Questão: se conseguimos fazer este esforço por Felipe, será que não podemos fazê-lo também pelo defesa Gustavo Goméz, do Lanús? Espero que, depois da sua participação na Copa América, seja possível fechar ultrapassar todos os concorrentes e fechar a sua transferência. Até lá, creio que até o próprio Lanús não irá ceder.

Alguém ouviu que o Futebol Clube do Porto andava à procura de reforços para o sector defensivo. Hoje de tarde li uma notícia sobre a "oferta" de Federico Fazio ao Futebol Clube do Porto. Se calhar ofereceu-se ao Futebol Clube do Porto, já que, segundo consta, não tem empresário... Um jogador que saiu do Sevilha em Agosto de 2014 para o Tottenham, após seis temporadas em Espanha, foi emprestado novamente ao Sevilha no início de 2016. A chegar ao Futebol Clube do Porto, seria por empréstimo e com salário alto. Já contratámos Felipe. A meu ver, precisamos de um jogador diferente de Fazio para o acompanhar. Mais jovem e com futuro promissor.

Ainda um rumor que carece de confirmação é Zé Manuel. Até já li qual seria o seu salário e prémio de assinatura. Parece que vai mesmo ingressar no Futebol Clube do Porto. Sinceramente, não consigo acreditar nesta contratação. Um extremo de 25 anos que nem sequer era titular no Boavista de Erwin Sanchez. Como é que despertou o interesse do Futebol Clube do Porto? Que "reforço" é este? Que contratação como esta pode ser melhor que as experiências anteriores de Licá, por exemplo, que ainda é jogador do Futebol Clube do Porto? Sinceramente espero que não posse de um rumor. De um engano.




Em sentido posto, segue Mauro Caballero emprestado por um ano, com opção de compra, para o Olímpia, do Paraguai. Um regresso ao seu país que poderá trazer nova vida à carreira do jogador. Não compreendo é muito bem o porquê de falarem sobre isso e relacionarem o Futebol Clube do Porto. Talvez pela lacuna de informação. Segundo o Relatório e Contas do 3º trimestre, Mauro Caballero deixou de ser jogador do Futebol Clube do Porto. Fez capas de jornais mas nunca singrou na equipa B, sendo sucessivamente emprestado.

Terá direito a uma análise em nova edição do Economato.

Caballero é "alienado" durante 14/15. Só passado pelo menos nove meses é que o seu nome é mencionado.














Boa sorte, Mauro. Que possas alcançar maior sucesso na tua vida futebolística. 


Céptico. Preocupado. Portista.


Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário