domingo, 12 de junho de 2016

Portistas à conquista do EURO


Começou na sexta-feira o Europeu de Futebol. Bela partida de início de competição. Destaco a exibição segura do ex-Portista Sapunaru teve na partida, que não ficou intimidado pelo ambiente criado a favor da selecção da casa. Numa exibição coesa da Roménia, valeu a qualidade individual de Payet (e um golo em falta de Giroud). 

A França torna-se a quinta anfitriã a ganhar a partida de início em quinze Europeus, imitando a sua boa entrada de 1984.

Neste Europeu, o Futebol Clube do Porto conta com dois representantes. Iker Casillas na Espanha e Danilo Pereira na Selecção Portuguesa.

A Espanha dá o pontapé de saída neste Europeu amanhã, segunda-feira, frente à República Chega. O grupo D manifesta-se demasiado homogéneo e equilibrado para qualquer previsão ter um grau elevado de segurança. Mas vamos ao que interessa: Casillas ou De Gea?

É o grande debate em Espanha e o que gera maior dúvida. Até ao ponto de se recolherem milhares de votos sobre quem deve ocupar a baliza da selecção de Espanha. Esta matéria não só divide os espanhóis no geral, mas até gera discussão entre adeptos de clubes rivais.... e até do mesmo clube!

Para mim, De Gea seria o titular.



Já a Selecção Portuguesa entra em campo na próxima terça-feira. O ambiente criado pelo emigrantes só é rivalizado pela expectativa exacerbada em torno da Selecção Portuguesa depois da goleada frente à Estónia. Calma, caros. É o 94º do Ranking FIFA. Só um Portugal igualmente eficaz na fase de grupos será capaz de ultrapassá-la sem problemas ou calculadora. 

Quanto a Danilo Pereira, com franqueza, só um Sportinguista (ou um comissionista) acharia que William Carvalho deveria ser o titular à frente da dupla de centrais. Aliás, o próprio Seleccionador Nacional parece dar a ideia que Danilo Será o escolhido. Ambos participaram nos três amigáveis de preparação. Mas William Carvalho participou em 128 minutos (90+18+20), enquanto que Danilo Pereira jogou 290 minutos (30+90+70), sendo que, na primeira partida, frente à Noruega, substituiu Ricardo Carvalho.

Não só Danilo Pereira jogou melhor, como as suas prestações foram superiores. Se fosse uma pessoa de apostas, até punha dinheiro na titularidade de William. Eu e praticamente toda a comunicação social.


Desejo a ambos um Europeu sem lesões. Por um lado, gostaria que Portugal conseguisse a vitória. Por outro lado, quanto mais rápido fossem de férias, melhor.


Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário