domingo, 5 de junho de 2016

Os resultados do fim-de-semana de 5 de Junho de 2016.

Parabéns ao Bicampeões.












Com o Futebol Sénior em tempo de "silly season", férias e selecções, outros escalões e modalidades do Futebol Clube do Porto terminam também as suas temporadas. Confesso que o meu foco é e será sempre o Futebol Sénior. No entanto, é mais que justo dar destaque a outras modalidades ou escalões onde, para algumas, chega a hora decisiva.

Começo pelos Bicampeões Nacionais. Sim, o Futebol Clube do Porto é Bicampeão Nacional de Sub-19. A vitória na última jornada da fase de Apuramento do Campeão frente ao Belenenses garantiu a renovação do título para os jovens representantes do Futebol Clube do Porto. Parabéns a todos os jovens que contribuíram para este renovado sucesso. Certamente muitos ambicionam dar o próximo passo nas suas carreiras futebolísticas. Confesso que não tenho a capacidade de julgar este conjunto de jogadores, esperando apenas que possam ter a sua oportunidade de, pelo menos, mostrar o seu valor na equipa B do Futebol Clube do Porto e prosseguir com a sua evolução.

Os sub-17 estão em bom plano e discutem a liderança da fase de Apuramento do Campeão frente ao Benfica no feriado de dia 10 de Junho.

Provas evidentes de que a formação está em grande plano, com a equipa B e os Sub-19 vitoriosos nas suas respectivas competições regulares Nacionais. Afinal quem é que tem a melhor formação??? Quem é??? 

Atenção: esta entrevista tem quase três anos. Quem não a conhecia, até podia palpitar que era ao contrário. 

Já no Bilhar (Carambola), o Futebol Clube do Porto alcançou a sua 4ª final da Taça da Europa de Clubes e o 10º pódio na competição. Infelizmente, ainda não foi desta que trouxemos o troféu para o Museu. Estou certo que continuaremos a ter qualidade para prosseguir com o domínio absoluto da modalidade em termos nacionais e ambicionar novamente a uma conquista internacional. 

Caros, ainda não foi desta. Mas a vossa hora irá chegar!

A equipa de Ciclismo que é patrocinada pelo Futebol Clube do Porto conquistou mais um prémio nas estradas Portuguesas. Desta vez o Grande Prémio do Jornal de Notícias foi ganho por Rafael Reis. A vitória foi carimbada depois da quarta, e última etapa da prova, depois do seu companheiro António Carvalho ter ultrapassado a linha de meta à frente de Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e o vencedor Rafael Reis. Ambos os ciclistas da W52-FC Porto-Porto Canal terminaram a classificação geral com o mesmo tempo, com o resultado do prólogo a decidir o vencedor.

É mais uma conquista numa primeira temporada de Azul e Branco muito positiva, com foco na Volta a Portugal, que começa a 27 de Julho.

Rafael Reis tem estado em grande nesta temporada.

Seria injusto esquecer-me da equipa de Hóquei, que venceu por 4-3 em Oliveira de Azeméis, consolidando o 2º no Campeonato Nacional.



Vários exemplos para futebolistas verem... E para "peseteros" tomarem nota...


Céptico. Preocupado. Portista.


Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.


P.S.: Um post scriptum rápido sobre a transferência de Bruno Alves. Segundo o Jornal Record, o Cagliari "roubou" o jogador ao Futebol Clube do Porto. LOL.

Por mais do que uma vez dei a minha opinião sobre esta matéria. Desejo boa sorte a Bruno Alves e que possa prolongar a sua carreira por largos anos. Se, entretanto, em conjunto com os seus companheiros de Selecção, trouxer um Europeu de França para Portugal, tanto melhor.



 Iker, olha ele de olhos bem aberto. Já Petr Cech, nem a viu!!


Sem comentários:

Enviar um comentário