sexta-feira, 29 de abril de 2016

“Respeitem e façam respeitar o FCP!!” – Antevisão: Futebol Clube do Porto vs Sporting CP (Liga NOS)

Sábado, 30 de Abril, a partir das 18h30. Transmissão SportTV
Muitos poderão achar que o título desta publicação se destina aos jogadores do Futebol Clube do Porto. Mas enganam-se. É direccionadas a vós, Portistas, que olham mais para as contas do campeonato, que já não nos dizem respeito, do que defender o clube que dizem tanto amar. Aliás, gostaria de recordar o que se tem passado nos jogos frente ao SCP, onde os adeptos visitantes parecem se ouvir mais do que um Estádio do Dragão repleto de Portistas. A prioridade para amanhã é igual a tantas outras: ganhar! Cada um sente o Portismo como quer, mas respeitem o vosso clube, por favor! Para fazer contas ao campeonato é possível fazê-las em casa. 

Evandro e Layún estão recuperados, mas apenas o mexicano foi chamado por José Peseiro, que deixa de fora da convocatória Francisco Ramos e Marega. Bueno e Marcano continuam entregues ao departamento médico.

Aposto no seguinte onze:
 
Powered by lineupbuilder.com

Para um jogo grande, há que escolher.... os melhores! Se estiver em pela condição física, creio que Layún deve voltar à titularidade. O mesmo deverá acontecer com Brahimi. Por outro lado, o meio-campo do Futebol Clube do Porto tem demonstrado que merecer a confiança de José Peseiro para esta partida, mantendo o actual trio, com André André a ser o "joker" preparado para ser jogado durante a partida. Casillas regressará à baliza do Futebol Clube do Porto.

José Peseiro fez a antevisão ao “Clássico” de sábado frente ao Sporting durante a hora habitual de almoço, invocando, novamente os sucessivos erros de arbitragem que afastam o Futebol Clube do Porto da luta pelo título. Sobre isso nós já sabemos. Vimos-los todos. Também sabemos que quem comanda a arbitragem não tem vergonha do que o que está a fazer. Artur Soares Dias virá com a lição bem estudada. O que incomoda mais é que é José Peseiro que tem de, semana após semana, defender o Futebol Clube do Porto e chamar à atenção dos erros de arbitragem, enquanto os actuais Administradores da SAD se mantém em silêncio, resguardados das câmaras e da atenção mediática.

Este será o segundo “clássico” de José Peseiro ao comando do Futebol Clube do Porto, depois da vitória na Luz, durante o passado mês de Fevereiro. É verdade que este tipo de jogos envolvem uma expectativa diferente. No entanto, o objectivo da temporada passa pela preparação da Final da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga. Será esse o foco de José Peseiro e dos seus escolhidos. Pese embora esse facto, segundo José Peseiro, "quando entramos num estádio é para ganhar". Independentemente do plano, da estratégia, da visão a médio-prazo de José Peseiro, é isso que espero do Futebol Clube do Porto: a vitória!

A conferência de imprensa de José Peseiro, onde fez a antevisão da partida frente ao Sporting. 

Céptico. Preocupado. Portista.

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.




P.S.: para todos aqueles que dizem que era preferível que o SCP fosse campeão, deixo uma questão. Imaginem então que o SCP entrava no jogo em Braga apenas a depender de si. Acham que o apito iria deixar que fosse campeão? Recordo que este é o último campeonato de Vitor Pereira no comando da arbitragem. Claramente quer sair em beleza e com o sentido de dever cumprido. Não vejo o SLB a perder pontos até ao fim do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário