sábado, 16 de abril de 2016

“Pressão em cima dos ombros” – Antevisão: Futebol Clube do Porto vs CD Nacional da Madeira (Liga NOS)

Domingo, 18 de Abril, a partir das 20h15. Transmissão SportTV.

José Peseiro fez ontem a antevisão ao jogo do próximo domingo, que terá frente-a-frente o Futebol Clube do Porto e o Nacional da Madeira. É mais um jogo a contar para o campeonato nacional no Estádio do Dragão. Recorde-se que o Futebol Clube do Porto venceu o jogo da primeira volta na Madeira por 2-1. No entanto, é importante salientar que o adversário de amanhã é a segunda equipa portuguesa que mais pontos somou no Estádio do Dragão, com sete pontos em onze partidas, apenas atrás do Benfica. Marcano e Bueno continuam em tratamento e são cartas fora do baralho para esta partida. André André e Evandro continuam a fazer treino condicional. Já Brahimi, habitual titular, cumpre um jogo de castigo.
 
Aposto no seguinte onze:
Powered by lineupbuilder.com

Repare-se como a aposta para o onze é praticamente o mesmo em três partidas consecutivas. Isto é porque, mesmo considerando as lesões que afectam todos os sectores do terreno, não vejo alternativas de qualidade no plantel que sejam capazes de suplantar elementos em menor forma. Varela tem sido aposta de José Peseiro e deverá repetir a titularidade. Jorge Nuno Pinto da Costa exige que os jogadores demonstrem carácter dentro de campo se querem ficar no plantel da próxima temporada. Para o demonstrar, têm de jogar! No entanto, não antevejo qualquer iniciativa de rotação promovida por José Peseiro. O Dragões Diários de hoje, sábado, negou qualquer "limpeza de balneário" a decorrer. Não existia outra alternativa senão enviar esta mensagem. No entanto, não é possível ainda colocar de lado essa possibilidade, tendo em conta a clara e exacta exigência feita pelo Presidente do Futebol Clube do Porto. Francisco Ramos treinou com a equipa e pode ser opção para partida de amanhã. O mesmo acontece com Aboubakar, que ocupa o lugar deixado por Brahimi na convocatória. A pressão aumenta com a sequência de desaires que vamos somando mas José Peseiro salientou ontem que, cada vez que perdemos, tanto o Futebol Clube do Porto como outros cometeram erros. Embora concorde com a sua análise, parece-me mais urgente corrigir os nossos próprios erros do que tentar justificar os maus resultados apenas com o erro alheio. O jogo frente ao Nacional é uma excelente oportunidade para provar que os treinos desta semana serviram para alguma coisa, retirando alguma pressão no caminho para o Jamor.
 
A semana viu o regresso de Juan Quintero aos treinos no Olival. O médio-ofensivo colombiano terminou recentemente o seu empréstimo ao Rennes e, como não seguiu para o Internacional, voltou para o Futebol Clube do Porto, embora relembre-se que não está inscrito nas competições nacionais, e por isso não poderá jogar. Um tema para discussão no fim da temporada.

Antes da partida frente ao Nacional, hoje há Clássico em Andebol, com transmissão Porto Canal, a partir das 18 horas. O Futebol Clube do Porto necessita de ganhar a partida se quer continuar a sonhar com a revalidação do título nacional na modalidade. “Tudo ou nada” disse Ricardo Costa, Treinador da equipa de Andebol do Futebol Clube do Porto. Não poderia ter descrito melhor a situação. Força, rapazes!


Ainda é possível passar à final. Sem medo, rapazes!! Carácter!

Céptico. Preocupado. Portista.

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário