domingo, 3 de abril de 2016

“Claro que somos melhores” – Antevisão: Futebol Clube do Porto vs CD Tondela (Liga NOS)

Segunda-feira, 4 de abril, a partir das 19 horas.

Na próxima segunda-feira o Futebol Clube do Porto regressa à competição no Estádio do Dragão para defrontar o Tondela. Depois do duplo compromisso com as selecções, os jogadores selecionados voltaram sem mazelas significativas e estão todos disponíveis para a partida de amanhã. Em comparação, Marcano, Bueno e André André continuam entregues ao departamento médico, e, por isso, indisponíveis para dar o seu contributo à equipa. Recuperado, Silvestre Varela regressa aos convocados, com a grande novidade a ser a chamada de Tomás Podstawski.


Aposto no seguinte onze:
 
Powered by Lineupbuilder.com

Não é bazófia. O Futebol Clube do Porto é melhor que o Tondela. José Peseiro disse-o, e muito bem. Espera-se que o jogo marcado para amanhã seja dominado pelo Futebol Clube do Porto e que o resultado seja desnivelado e a seu favor. De toda a maneira, isto é teoria. Falta, na prática, em campo, durante o jogo, cumprir com a exigência de ser melhor que o adversário e controlar a partida de princípio a fim. Não tem sido fácil para o Futebol Clube do Porto cumprir com essa premissa na maioria das partidas, principalmente no Estádio do Dragão. Mas parto muito confiante para esta partida. Confiante num resultado que possa transmitir a motivação extra necessária para o resta de campeonato, e colocar pressão no adversário mais próximo na classificação.

Perante os disponíveis, o onze não deve apresentar grandes surpresas. Chidozie fará dupla com Bruno Martins Indi no centro da defesa, e Sérgio Oliveira estará com Danilo Pereira no centro do meio-campo. O lugar mais avançado do campo será onde existirão maiores dúvidas. Aposto em Suk, certamente muito motivado após o bom desempenho com a sua selecção. 

A chamada de Tomás Podstawski deve-se certamente pela falta de elementos disponíveis para o meio-campo e para o centro da defesa. No entanto, também porque o jogo da equipa A do Futebol Clube do Porto é apenas na segunda-feira, foi-lhe possível dar o seu contributo à equipa B, no passado sábado. E que contribuição! Um excelente golo do médio-defensivo do Futebol Clube do Porto, que espreita uma oportunidade na equipa A.



Que maravilha, Tomás! http://bit.ly/1RVsGBGHow wonderful, Tomás!¡Que maravilla, Tomás!#FCPortoB #TomásPodstawski
Publicado por FC Porto em Domingo, 3 de Abril de 2016

Que golaço, Tomás!


Oficialmente, o Futebol Clube do Porto já entrou em campanha eleitoral para os seus orgãos sociais, com a sua eleição a decorrer durante o próximo dia 17 de Abril. Alguém notou alguma coisa de diferente? Pois, eu também não... É verdade que existe apenas uma lista, e, por isso, a eleição está garantida. No entanto, seria sempre bem-vindo por parte de quem se propõe ser eleito (ou reeleito), uma mensagem, um conjunto de propostas, um programa eleitoral para os próximos quatro anos de Futebol Clube do Porto. Por agora, apenas temos um homem à frente do leme, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, e uma esperança, a de que ele faça o melhor para o Futebol Clube do Porto. É pouco. Não chega. Por muito subentendidos que possam estar os objectivos do Futebol Clube do Porto, é indispensável que, quem se propõe a ser eleito, proponha o que realmente quer fazer durante o seu mandato, dispensando ser generalista ou recordar o passado. Esperemos que, durante a campanha, haja mais do que uma oportunidade para que nós, Portistas, possamos ser esclarecidos. 

Esperançado. Crente. Portista.

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário