sábado, 5 de março de 2016

“Dia de afirmação” – Antevisão: SC Braga vs Futebol Clube do Porto (Liga NOS)


Domingo, dia 6 de Março, a partir das 20h30. Imagem original aqui

Novo jogo decisivo para o Futebol Clube do Porto, desta vez com a vista ao Estádio Axa para defrontar o Braga. É um excelente jogo em perspectiva, culminando um fim-de-semana de Futebol de alto nível onde os clubes da capital também se defrontaram, com um resultado, a meu ver, pouco favorável para as nossas esperanças de ainda conquistar o título nacional que nos fugiu nas duas últimas temporadas, embora seja possível reduzir distâncias para o topo. José Peseiro admitiu hoje, em conferência de imprensa, não haver mais margem de erro para o Futebol Clube do Porto. Concordo. E por isso, é imprescindível apostar nos melhores.


Aposto no seguinte onze:
 
Powered by lineupbuilder.com

Pese embora a renovação de Chidozie até Junho de 2020, creio que José Peseiro poderá novamente regressar dupla de centrais com mais utilização e juntar Marcano a Indi no centro da defesa, sendo que Suk, que parece ter ganho o lugar a Aboubakar, será o elemento mais adiantado no terreno. Teste quase tão complicado com a visita à Luz para José Peseiro. Evandro lesionou-se na quarta e não faz a viagem com a equipa. Bueno, depois do regresso à competição na Taça de Portugal, também fica no Porto. Julgo que devemos aprender com o pragmatismo demonstrado pelo adversário no jogo da primeira volta. Pensar em controlar a partida, concentrados no movimento defensivo, e procurar o golo que possa dar os três pontos. Confesso a minha expectativa, perante a responsabilidade do jogo, mas também perante a oportunidade de enviar uma mensagem inequívoca que estamos na luta.


Nota para o ciclismo e para a Clássica de Amarante, onde a W52-FC Porto-Porto Canal alcançou a sua primeira vitória da temporada através de Rafael Reis. Excelente momento para a equipa, que viu todo o seu trabalho recompensado na linha de meta e que acrescenta motivação para os muitos quilómetros de estrada que faltam até fim da temporada.

A equipa tem pouco tempo, mas já mostra serviço. Um brinde a vós.

Deixo aqui também um vídeo de uma entrevista dada Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, à Super Portistas TV. Podem ouvir a entrevista a partir do minuto 28.



Positivista. Crente. Portista.

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário