quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

"O sonho do Jamor" – Antevisão: Gil Vicente FC vs Futebol Clube do Porto

O jogo começa as 20 horas, com transmissão SportTV

Fevereiro começa com nova deslocação a norte, desta a vez a Barcelos. Com a meia-final da Taça de Portugal jogada a duas mãos, o Futebol Clube do Porto terá a hipótese de disputar o jogo decisivo em casa para confirmar o regresso do Futebol Clube do Porto ao Jamor. Mas primeiro, o Gil Vicente. E, embora o adversário seja do segundo escalão do Futebol Português, José Peseiro deve ver este jogo como fundamental.

Primeiro, porque deverá aproveitar mais esta partida para consolidar todo o trabalho que fez desde que chegou ao Futebol Clube do Porto. Não só a nova disposição táctica, mas também a dinâmica que imprimiu à equipa: menos posse, mais objectividade, menos rigidez táctica, mais rapidez, e um maior sentido de baliza. Não treinar o plano B, por favor. Consolidar o plano A e trazer um resultado positivo para o jogo no Estádio do Dragão.

Segundo, porque a Taça de Portugal poderá ser a única competição em que temos reais hipótese de ganhar nesta temporada. Sejamos francos: está complicado nas outras duas frentes. José Peseiro declarou máxima ambição na conferência de imprensa de apresentação. Mesmo assim, creio que saberá das dificuldades que terá de ultrapassar se quer alcançar os objectivos delineados. A viagem á Luz para o campeonato está próxima e todo o resultado que não seja uma vitória seria o adeus ao título nacional. Será pedir demasiado? Na minha perspectiva, sim. Ainda há muita pedra por partir, pese embora as boas indicações dadas pela equipa frente ao Estoril. Quem sabe se a nossa sorte em Lisboa não terá mudado. Já na Liga Europa, o sorteio não foi nada agradável. É um jogo de “Champions” frente a uma das equipas que joga melhor Futebol na Europa. No nosso melhor nível, seria um confronto equilibrado e apaixonante de seguir, até pelo espectador mais neutro. Assim, temo que a eliminatória possa ficar fechada na Alemanha.

Por isso, José Peseiro deve focar-se nas competições e arrumar a casa o quanto antes, trazendo glória Nacional para o Futebol Clube do Porto. O foco é Portugal. Aposto no seguinte onze:

Powered by lineupbuilder.com
  
José Sá faz a sua estreia na convocatória, por troca com Casillas. André André também fica de fora, e são 18 os que se deslocam a Barcelos. A rotação verificada, e justificável, durante os jogos da Taça da Liga não pode ocorrer novamente. Trocar meia equipa poderá já ser exagerado, mas também é crucial proteger alguns titular sem renegar oportunidades quem pode surgir em boa forma e demonstrar a sua utilidade ao Treinador. É proibido repetir o que se passou em Famalicão ou em Santa Maria da Feira. Acima de tudo, procurar o golo. O jogo começa às 20 horas.


Positivista. Esperançado. Crente. Portista. 

Promova o debate. Comente e deixa a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário