sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

"Nunca se riam de Dragões vivos" – Antevisão: SL Benfica vs Futebol Clube do Porto (Liga NOS)

Sexta-feira, às 20h30.
Antevisão curta, que o hoje é dia de jogo, e não de falar. O golo do André André que chegou bem perto do fim e deu-nos três pontos já vai longe. Uma enorme ‘ilusion’ pairava na mente de todos nós Portistas, vendo o velho rival e adversário de hoje a 4 pontos. A tabela classificativa virou-se e a distância já é de 6 pontos. Pressão máxima em cima de um plantel cada vez mais desunidos e desmotivado, e certamente abalado pelos acontecimentos do último jogo relacionados com a sua liderança, ou falta dela.


Aposto no seguinte onze:

Powered by lineupbuilder.com

Marcano sofreu uma lesão e não poderá jogar hoje. Jamais pensei que alguma vez desejasse que Marcano fosse indispensável para a equipa. Problemas dentro e dificuldade em resolver fora, ora em Julho, ora em Janeiro, provoca que temos de convocar um central da equipa B para termos um suplente. Não acredito que passe dessa posição no jogo de hoje, recuando Danilo Pereira para o lado de Martins Indi e dando a oportunidade a Ruben Neves de ocupar o lugar à frente da defesa. Nada contra Chidozie, que espero que singre no Futebol Clube do Porto. No entanto, não só palpito que Peseiro não irá arriscar na estreia do nigeriano, como também creio que o próprio acredita que não está preparado. De toda a maneira, serão muitos os riscos que seremos obrigados a correr, ora com a dupla de centrais, ora com a alteração no meio campo.


É, neste momento, que surgem os verdadeiros líderes e o carácter dos jogadores vem ao de cima. Vejo muitos já a dar por certo o resultado de logo à noite, mesmo faltando horas para a bola começar a rolar. Serão "11 contra 11" e acredito que José Peseiro terá preparado os escolhidos para as dificuldades que irão sentir, mas cientes que será possível ultrapassá-las. Aproveitando uma expressão anterior, Artur Soares Dias foi novamente o escolhido para apitar o Clássico. Pela coincidência da nomeação, recorde-se as provocações constantes a Maxi do jogo no Estádio do Dragão. Estas certamente irão se repetir. Espero que, desta vez, o apito esteja mais atento.


O mercado está fechado para clubes Portugueses, mas ainda poderemos ver algumas saídas. Além da óbvia em Maicon, é José Ángel que aparece como possível reforço do Dinamo Zagreb. A acontecer, será mais um acto de má gestão do plantel, principalmente tendo em conta a sua inscrição na Liga Europa e o empréstimo de Rafa à Académica. Já Gudiño rumou à União da Madeira, por empréstimo. Algo, a meu ver, impensável. Que, pelo menos, seja titular até ao fim da temporada.


Ou ganhar, ou ganhar. Qualquer outra opção faz com que a tolha caia ao chão.


Crente. Portista.


Promova o debate. Comente e deixa sua opinião.



Um abraço. 

1 comentário: