sábado, 27 de fevereiro de 2016

“Máxima responsabilidade”– Antevisão: CF Os Belenenses vs Futebol Clube do Porto (Liga NOS)


Domingo, dia 28, com início às 19h15. Transmissão SportTV. Imagem sukabet.com

Neste domingo, o Futebol Clube do Porto faz nova deslocação à capital para a partida contra o(s) Belenenses. É novamente mais uma partida onde o Futebol Clube do Porto está obrigado a somar três se ainda quer sonhar com o título nacional. Layún, castigado, e Indi, ainda lesionado, são baixas para domingo, sendo que José Peseiro promove o regresso de Chidozie, que não podia jogar nas competições europeias, e Bueno, que recupera para a viagem à capital. Pela falta do mexicano, “Mr Talho Burger” José Ángel (posso confirmar que é apreciador) deverá novamente ser chamado à titularidade, com os regressos dos mais utilizados às escolhas iniciais e que ficaram de fora no último jogo da Liga Europa.
 
Aposto no seguinte onze:

Powered by lineupbuilder.com

Se retrocedermos às escolhas feitas por José Peseiro no jogo para a Liga Europa, em casa, frente ao Dortmund, verificamos a falta de ambição colocada no onze escolhido para tentar dar a volta a um resultado negativo de 0-2. Assim, José Peseiro decidiu guardar grande parte dos elementos com maior utilização, com especial atenção para a frente de ataque, onde apenas Aboubakar jogou de início frente à equipa alemã. Mesmo assi, aposto em Suk para o jogo frente ao Belenenses. Também por isso, o jogo no Restelo cresce na sua responsabilidade, já que reservou praticamente todas as fichas para esta partida. Não quis ganhar na quinta-feira, logo está mais pressionado para ganhar hoje, crescendo também as suas possibilidades no jogo de domingo. De salientar a escolha do Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para esta partida: João Capela. Assim, até eu tinha receio, especialmente em Lisboa. Desta vez, o Presidente do Futebol Clube do Porto Jorge Nuno Pinto da Costa reagiu, ainda que com ironia. Não querendo comentar, porque afirma que não é comentador, revelou que esta escolha fazia parte da shortlist que tinha em mente. Embora houve esboço de reacção, sempre fiel ao seu estilo, é verdade que não proferiu qualquer crítica. Esperemos pelo e desenrolar do jogo.

Com ou sem mão do apito, é para ganhar! A partir das 19h15, na SportTV.

 
Nota para a publicação de mais documentos sobre a transferência de Brahimi para o Futebol Clube do Porto. Serão objecto de reflexão assim que possível na rúbrica "Economato".
 
Positivista. Crente. Portista.

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.
 
Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário