quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Em busca do sonho" – Antevisão: Borussia Dortmund vs Futebol Clube do Porto (Liga Europa)

Quinta-feira, às 18 horas. Transmissão SportTV

Desfalcado, mas moralizado, o Futebol Clube do Porto regressa à Alemanha, desta vez para jogar frente ao Borussia de Dortmund, em partida a contar para a primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Será a estreia do Futebol Clube do Porto na edição deste ano, depois de terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões num desapontante 3º lugar, com 10 pontos. Disso, José Peseiro não tem culpa, e, por isso, deverá abordar este jogo com mais um em que pretende vencer.

Marcano e Diogo Verdasca são as novidades numa comitiva de 20 jogadores que se deslocam à Alemanha para a partida europeia de amanhã, com Francisco Ramos e o guarda-redes João Costa. Já Danilo e Maxi Pereira ficam no Porto.

Aposto no seguinte onze:
Powered by lineupbuilder.com

Marcano continua condicionado e, por isso, poderá não ser opção frente ao Dortmund, que conta com uma frente de ataque temível e muito concretizadora. Na conferência de imprensa, o Treinador do Futebol Clube do Porto José Peseiro não abriu o jogo sobre a sua utilização.

Para o seu lugar poderá ser chamado Diogo Verdasca.  Ponto prévio: Verdasca não é Chidozie, nem, naturalmente, Chidozie é Verdasca. O facto do nigeriano ter conseguido dar conta do recado frente ao Benfica não significa que Português o consiga fazer frente ao Dortmund. José Peseiro demonstrou muita confiança em Chidozie para lançá-lo na passada sexta-feira, em estreia para o campeonato. Não mexeu na estrutura da equipa, apenas alterando o que não podia manter. No jogo de amanhã não é bem assim. Danilo e Maxi ficaram no Porto a cumprir castigo. Numa defesa já muito remendada, seria fundamental contar com uma face mais conhecida e experimentada entre os seus companheiros. Até ao momento em que escrevo não há novidades sobre o estado físico de Marcano. Pese embora as circunstâncias pouco comuns, quem diria que ele se mostraria tão fundamental. De toda a maneira, creio que se terá de esperar até à hora do jogo para se compreender quem será o escolhido para fazer dupla com Martins Indi.

Não vou mentir: será um jogo extremamente complicado, onde o Futebol Clube do Porto sentirá muitas dificuldades para impor o seu jogo perante um adversário cheio de talento, e perante o seu público, dos mais empolgantes na Europa. As hipóteses de trazermos um resultado positivo para a segunda parte da eliminatória são reduzidas, mas é possível. Ainda na passa sexta-feira enfrentámos todas as apostas contra nós com máxima ambição e superámos-las com grande eficácia e uma entrega ao jogo superior. A fasquia eleva-se ainda mais para este jogo, onde as baixas serão ainda em maior número. Será novamente exigido o “litro” destes jogadores. O Futebol Clube do Porto de José Peseiro, em comparação com o anterior, caracteriza-se por uma transição mas rápida, maior eficácia e resposta positiva face à desvantagem, mesmo perante equipas com qualidade equiparável. Será por aí que o Futebol Clube do Porto poderá conseguir construir um resultado que nos garanta uma discussão acesa na segunda mão. O ataque adversário tem grande valia mas a defesa também treme.

Estarei pela TV a assistir, na esperança que me convençam ainda mais a adquirir o bilhete para dia 25. Mas primeiro, é amanha, a partir das 18 horas. A SIC decidiu transmitir um outro jogo da competição. Terá de ser pela SportTV. Aos cerca de 3000 Portistas que se deslocarão ao Signal Iduna Park, um bem-haja e boa sorte.

Os 12 atletas que compõe a W52-FC Porto-Porto Canal na apresentação da equipa no Estádio do Dragão

Nota para o início da mais prestigia prova de ciclismo em Portugal, a Volta ao Algarve,onde a W52-FC Porto-Porto Canal inicia também a sua temporada, com Nuno Ribeiro a fazer a antevisão da prova ao fcporto.pt. O líder da equipa, Gustavo César Veloso, não está presente nesta competição, deixando a liderança para Ricardo Mestre e Samuel Caldeira. A RTP2 transmitirá resumos diários da prova, a partir das 20h45. Embora seja interessante seguir a prestação dos nossos corredores no Algarve, recorde-se que o principal objectivo do ano chega só no fim de Julho, com a Volta a Portugal. Boa sorte, rapazes. 


Esperançado. Crente. Portista.


Promova o debate. Comente e deixa a sua opinião.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário