quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

"Uma última vez, Rui" – Antevisão: FC Famalicão vs Futebol Clube do Porto (Taça da Liga)

Imagem adaptada de www.somosporto.org


Hoje o Futebol Clube do Porto desloca-se a Famalicão, num encontro a contar para a Taça da Liga, competição onde, sejamos francos, está praticamente eliminado. Será necessária uma conjugação de resultados demasiado improvável para seja possível a qualificação para a próxima fase da competição.

Talvez por isso, Rui Barros, no seu último jogo no comando do Futebol Clube do Porto, promoveu uma verdadeira revolução na convocatória.

Raúl Gudiño, Lichnovsky, Imbula, Suk (em estreia absoluta), e os elementos da equipa B Víctor García, Ismael Díaz, Francisco Ramos e Omar Govea, são as novidades para a partida de hoje. Descansam Iker Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Danilo Pereira, Herrera, André André, Brahimi e Aboubakar.

Acertar no onze de hoje daria um prémio bem alto numa casa de apostas. Cá vai o meu palpite:

Powered by lineupbuilder.com

Alinhamento preparado para dar minutos a jogadores menos utilizados e com os elementos da equipa B, no banco, à espreita por uma oportunidade. Veremos que aproveita melhor, não só pela capacidade individual, mas também pela visão colectiva.

Conforme sublinhado numa publicação anterior, o Futebol Clube do Porto tem, no seu plantel, um conjunto de jogadores capazes de jogar, de forma competitiva, dois jogos internos por semana. Este é também um prémio a jogadores da equipa B que estão a ter uma prestação fenomenal na Segunda Liga. Quem sabe se o único título da temporada não vem de lá……

Como já referido, este será o último jogo de Rui Barros como treinador interino do Futebol Clube do Porto, papel que assumiu pela segunda vez na sua carreira. Uma vez mais não chega a pisar o Estádio do Dragão no comando do Futebol Clube do Porto. Algo que, pelo seu histórico, esforço e dedicação ao clube, merecia. No domingo já será José Peseiro, com Rui Barros a seu lado.

Mas isso é no Domingo. Hoje, quarta-feira, joga o Futebol Clube do Porto. E como qualquer outro jogo, é para vencer!

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.
Um abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário