sábado, 30 de janeiro de 2016

"Recuperar o orgulho" – Antevisão: GD Estoril Praia vs Futebol Clube do Porto

Imagem original presente em www.zerozero.pt

Dentro de poucas horas entra em campo o Futebol Clube do Porto. Está na altura de limpar a má imagem deixada em Santa Maria da Feira e colocar um ponto final nos três empates consecutivos na “Amoreira” e somar três pontos frente ao Estoril. Na antevisão deste jogo, José Peseiro quis deixar palavras de confiança no futuro e na prestação da equipa já este sábado. Marega é a principal novidade nas escolhas do Treinador do Futebol Clube do Porto, que registam os regressos de Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Miguel Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi e Aboubakar, numa lista que inclui 19 nomes. Já o “Ferrari” Imbula fica de fora. O jogo tem início às 18h30.


Seguindo as palavras de José Peseiro, aposto no seguinte onze:

Powered by lineupbuilder.com

Será um regresso às origens, sem surpresas ou mesmo mudanças. Aliás, duvido que José Peseiro tenha descortinado a possibilidade de potenciar outros jogadores no plantel que possam substituir os mais utilizados. Ao contrário do que aconteceu frente ao Marítimo, julgo que poderia ser Herrera a ocupar a posição mais ofensiva do meio campo, deixando André André para outras tarefas com Danilo Pereira. Creio também que a experiência de Silvestre Varela no centro do terreno não foi bem sucedida em nenhum dos casos. Brahimi ou Corona poderão ocupar esse espaço, tornando o Futebol Clube do Porto uma equipa bem mais ofensiva, mas também desequilibrada. Nesse caso, Ruben Neves poderia ser chamado para acompanhar Danilo Pereira no meio campo, algo que já ocorreu mas sem resultados práticos muito positivos.

Embora com mais algum treino, creio que José Peseiro deverá guardar nova experiência para outra oportunidade. Um passo de cada vez. De qualquer forma, não deixo de exigir o dedo do trabalho do Treinador novamente no jogo frente ao Estoril. É normal que exista expectativa e até alguma ansia em ver um Futebol Clube do Porto diferente, mais ofensivo, mais agressivo, mais rápido a colocar a bola no último terço.

Positivista. Esperançado. Crente. Portista

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.
Um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário