domingo, 3 de janeiro de 2016

"Aftermath" do clássico

Em conversa após o clássico, houve quem afirmasse: “À chegada alguém vai ter as orelhas a arder”. Dito e feito. Já passavam das 3h00 de domingo (não vinham com pressa, certamente) quando o autocarro que transportou a equipa chega ao Estádio do Dragão. À espera de jogadores, equipa técnica e dirigentes esperavam os adeptos fiéis. Aqueles que não conseguem parar de apoiar, e que seguem desapontados com a permanência de Lopetegui à frente do Futebol Clube do Porto. Uma saudação para estes adeptos.

Pedro Granadeiro / Global Images via www.jn.pt

A mensagem foi bem clara. O líder dos Super Dragões, acompanhado por mais adeptos, teve a oportunidade de entrar dentro do Estádio do Dragão durante alguns momentos. Não é público o que se passou em privado, mas não se demoraram.

Falta organização, falta ordem, falta coesão. Discordo quem acusa os jogadores de falta de qualidade. Quem dera a muitos ter o plantel que Lopetegui tem à sua disposição. Certo é que falta o comandante que os une, que os acompanha, que os lidera, que os organiza. E isso vem muito fora do campo. Mas o que dói mais é quando sofremos a humilhação de ser os adeptos adversários a constatar o que se passa mal na nossa própria casa.

Não são eles que nos ganham. Para estes é o treinador adversário que perde.

A paciência, a tolerância, o crédito tem um limite, com em tudo na vida. Lopetegui esgotou há muito e já está no negativo. É altura de mudança. Faço o mesmo apelo que fiz anteriormente. Presidente, deixe a sua casmurrice de lado por um momento. Despeça o treinador.
  
Há pouco constatei a existência deste evento na rede social Facebook. Convido-os a ponderar e participar de acordo com a vossa postura. 
https://www.facebook.com/events/610766169061673/


O treinador está por um fio mas é previsível que se mantenha. Creio que a mudança não se faz pela falta de opção imediata, ou simplesmente pelo facto do próximo treinador do Futebol Clube do Porto estar disponível já. Caso contrário, a mudança já tinha sido feita.

Mas fica um aviso para a realidade: Mesmo com Lopetegui, o Futebol Clube do Porto continua a poder ser Campeão.

Promova o debate. Comente e deixe a sua opinião.

Um abraço e até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário